domingo, 13 de setembro de 2015

Aos novos caloiros...


Agora que assento os pés na terra depois de um verão atarefado, é que reparo que já é amanha que começam as aulas na minha universidade, abro os olhos e vejo, que não vou para lá, sinto me triste. Só tenho 3 palavras para dizer: PASSOU TÃO DEPRESSA! É tão estranho.
Aos caloiros que vão agora entrar numa nova aventura e que estão em êxtase só posso dizer para aproveitarem tudo que a universidade vos proporciona, mesmo. Como as minhas amigas me dizem: "a vida não é só estudar" e é verdade. Temos tempo para tudo. Aproveitem o vosso ano de caloiros que sem duvida é o melhor de sempre. Tenho saudades de quando andava a rebolar no chão e achava extremamente estupido e nada responsável. Temos tempo para ser responsáveis. e eu no meu quarto e ultimo ano vou senti-lo na pele quando for para o hospital estagiar, pois "vidas" vão passar pelas minhas mãos. E vai ser nessa altura que vou senti falta da irresponsabilizabilidade das saídas até as tantas, das parvoíces que fazia, de tudo que era irresponsável, porque o "fruto proibido é o mais apetecido". Mas se alguma vez me pedirem um conselho a nível da universidade, não daria uma, daria 3:

  • Primeiro escolham o curso que realmente vos fará feliz no futuro, que foi o meu caso, graças a Deus;
  • Depois escolham uma boa instituição, pois será benéfico para vocês no futuro;
  • Por ultimo e o mais importante vivam tudo ao máximo, tanto a nível social, como escolar.

Só assim vão sentir-se realizados por completo.
DIVIRTAM-SE acima de tudo, pois serão os melhores anos da nossa vida, e eu confirmo isso! 

3 comentários:

Catarina disse...

O tempo passa tão rápido :)

Catarina disse...

O tempo passa tão rápido :)

Matilde disse...

Estou ansiosa por entrar para a faculdade, ainda faltam 2 aninhos...
Beijinhos
http://those-colorful-words.blogspot.pt/